Prisão temporário dos investigação da Operação Alecto do Gepatria é prorrogada

  • 03/12/2018
  • 1 Comentário(s)

Prisão temporário dos investigação da Operação Alecto do Gepatria é prorrogada

Na manhã desta segunda-feira(3), conversamos via telefone com a Drª Kele Bahena(FOTO) Coordenadora do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), falando sobre o andamento da Operação Alecto, onde as investigações demonstraram a formação de um grupo de servidores lotados na prefeitura de bandeirantes que se uniram com a finalidade de desviar valores das contas bancárias do município para suas próprias contas-salário, prevalecendo-se dos acessos aos sistemas e fraudando as prestações de contas. Apenas no período referente a 2017, constam desvios de valores não justificados de quase r$ 900 mil.

Segundo a Drª Kele Bahena foi prorrogado a prisão temporária dos 4 investigados, e o Gepatria tem até o dia 06 de Dezembro para oferecer a denúncia ao Ministério Público, onde cabe ao ministério acatar ou não a denúncia oferecida pelo Gepatria.

A Dr.ª Kele informou também que muitas provas foram encontradas junto aos documentos e computadores apreendidos e a prisão temporária pode ser convertida em preventiva, a coordenadora do Gepatria informou que mais pessoas serão ouvidas nesta semana.

E assim que for oferecida a denúncia e for acatada pelo Ministério Público será publicado novamente as informações pela Assessoria de Imprensa do Gepatria e do Ministério Público, segundo a uma cobrança grande também de toda a comunidade de Bandeirantes sobre a Operação Alecto, que segundo ela é uma operação que terá um longo período de investigações, está é só a primeira fase.

Ouça a entrevista no link abaixo

Dr.ª Kele Bahena Coordenadora do Gepatria

1 Comentários


Deixe seu comentário


Roberto Simas

03/12/2018

Parabéns a Rádio Yara, imprensa fazendo seu papel e não se escondendo da notícia, ontem fiz uma crítica quanto a conduta de toda imprensa de Bandeirantes e hoje faço elogios a Rádio!!!
E o prefeito Lino que não se manifestou até agora!!! Sei da hombridade do nosso prefeito então Lino - escirraça estes ladrões que ocupam secretaria. Aí sim fica xique e bacanizado!

Aplicativos


 Locutor no Ar

Jesus em seu lar

Jesus em seu Lar

08:00 - 09:00

Peça Sua Música

Pedidos de musicas pelo nosso WhatsApp (43) 99909-5389. - participe e faça a nossa programação!


Top 5

top1
1. Wesley Safadao

So Pra Castigar

top2
2. Felipe Araujo e Ferrugem

Atrasadinha

top3
3. Henrique e Juliana

Quem Pegou Pegou

top4
4. Juliana Valiati

Vida que Segue

top5
5. Luan Santana e Jorge e Mateus

Sofazinho

Anunciantes